Webinar Amazônico “Manejo de espécies arbóreas neotropicais incluídas na CITES”

Mar 2, 2021Proyecto Bioamazonía, Webinar

Quarta-feira, 3 de março, 10:00 am, hora de São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pelo canal YouTube da OTCA

INSCRIÇÕES: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_EQoSVxBCSyub7CMK6Bsrww

PARA COMPARTILHAR E DIVULGAR: https://www.youtube.com/user/otcavideo

Como reconhecimento da importância das florestas para a vida das pessoas, a OTCA, por meio do Projeto Bioamazônia, o Ministério do Meio Ambiente do Peru, a Autoridade Científica CITES – Peru, e o Grupo de Trabalho de Árvores Neotropicais da CITES da Secretaria da CITES estarão realizando o webinar internacional “Manejo de espécies arbóreas neotropicais incluídas na CITES”.

Equipes de trabalho dos países amazônicos participarão de um workshop técnico para avançar na proposta de Plano Regional para Cedro y outras espécies de árvores.

O webinar será nesta quarta-feira 3 de março, às 10:00 am, hora de São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal  YouTube da OTCA , com áudio original no idioma do palestrante.

Este webinar é parte das comemorações pelo Dia Mundial da Vida Silvestre, celebrado em 03 de março, e que este ano de 2021 traz o lema “Florestas e meios de vida: sustentando as pessoas e o planeta”.

A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 3 de março o Dia Mundial da Vida Silvestre para celebrar e aumentar a conscientização sobre toda a diversidade da vida silvestre no mundo.

A data comemora o dia da assinatura da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Silvestre Ameaçadas (CITES) em 1973. Com 183 Partes (182 países + União Europeia), a CITES é um dos instrumentos para a conservação da vida silvestre através a regulamentação do comércio internacional em mais de 38.000 espécies de animais e plantas silvestres.

O programa do evento está disponível em espanhol aqui

Etiquetas relacionadas con la publicación:

Le podría interesar…